quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Fomos soldados


Porque envelheço
E não me esqueço,
Pago o preço
De envelhecer
Num qualquer lugar.
Envelheço sem pensar
Sequer em parar
Por aqui,
E deixar para ti
As questões dos meus dias.

Lutei por ser,
Luto por sorrir,
E sorrio ao ver
Que lutarás por mim
Quando morrer.
Cerro assim
O punho,
E não passo
O testemunho.
Tê-lo-ás, votos faço,
Com as feridas
De cem vidas,
Que esta vida nos traz.
Mas no final sofreste, sagaz,
Para ter tudo o que te apraz.

Porque envelheço
E não me esqueço,
Ignoro o preço
De envelhecer
Sem poder parar.
Envelheço por pensar
Que posso parar
Por aqui
E deixar para ti
As questões dos meus dias
E as páginas vazias
Que tens para escrever.

3 comentários:

Ana Jones disse...

tenho de te dizer que este é dos meus preferidos...
será que chego a velhinha??? será que quando chegar a velhinha tenho um livro em branco para passar a próxima geração??? eu faço o livro, mas será sempre no futuro que ele será escrito... neverendingbook...

Susana disse...

bem, cm n fui a tempo p ser a 1ª a comentar, desleixei-me... Já sabes que acho a mensagem poderosa e rica. Aliás torna-se um bocado overwelming comentar este poema... Mas sim, gostei muito!

Anónimo disse...

Gostei do texto. A vida não pára...